Inicio Make Moda Faça voce mesma

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Resenha/ Livro Um amor pra recordar




Oioi Meninas!
hoje resolvi fazer uma resenha sobre um livro que eu li, e tipo, chorei horrores,  kkkk, então vou passar aqui pra vocês o nome do livro, do autor e etc.., e depois começo falando do que eu achei..

                                                                                                   


   UM AMOR PARA RECORDAR
                                                                                                             (Nickolas Sparks)
                                               
Resumo do livro-
 Um amor para recordar, de Nicholas Sparks, é narrado em primeira pessoa e conta, após quarenta anos, a história da paixão vivida por Landon (narrador) e Jamie.

Landon é um jovem de família rica que mora em Beaufort, Carolina do Norte; está no ultimo ano do ensino médio e pensa somente em aproveitar sua liberdade e juventude antes de se formar e tentar entrar na faculdade. Jamie, uma garota nada convencional, é filha do pastor da cidade, auxilia no orfanato local, salva animais machucados e carrega sempre uma bíblia consigo. Os dois, apesar de se conhecerem desde a infância, nunca chegaram a trocar mais do que algumas palavras; porém, o baile da escola e a peça de teatro da cidade, criada pelo pai de Jamie, acabam fazendo com que eles se aproximem. Apesar do medo que Landon tem de ser visto por seus amigos com Jamie, que é considerada estranha por todos na escola, uma amizade cresce aos poucos e ele logo se vê apaixonado por ela.

A paixão é correspondida, porém o romance é fortemente abalado pela descoberta da doença fatal de Jamie, que faz com que o sentimento se torne cada vez mais intenso, à medida que o fim se aproxima.

O romance, no começo jovial e inocente, transforma-se em uma belíssima história de amor, que apresenta lições sobre a vida e amor ao próximo.


Resenha-

Quando comecei a ler o livro, que se não me engano já era o terceiro livro que lia do mesmo autor. Nickolas Sparks, vi que era basicamente uma historia "parecida" com as outras, pelo fato de ser um romance meio que impossível, Mais depois de algumas horas de leitura, o livro foi me fascinando de uma forma que eu não conseguia mais parar de ler, tanto que terminei o livro em 2 dias, o livro meio que me prendeu a ele, porque eu dormia lendo e quando acordava já pegava ele pra ler de novo,, no começo do livro, achei o  o personagem que narrava a historia (Landon), um tipico garoto popular da escola sem noção alguma,  e também achei que ele só queria (tirar uma onda) com a cara da personagem (Jamie)
mais depois eu vi que estava totalmente enganada, os dois viveram uma historia linda, e eu amei o livro, e sem duvida nenhuma posso dizer que foi o melhor livro que li na minha vida.
Apesar de em vários trechos eu ter chorado, como se a historia  estivesse se passando comigo, eu entrei naquele mundo e parecia que estava vivendo aquela historia, eu vivia a felicidade deles, e chorava também com as tristezas, O livro com certeza é muito bom  e eu recomendo para todos, Principalmente pelos apaixonados por romance, mais alem do livro ser uma historia romântica linda, vários trechos, passavam  mensagens de fé e esperança, de amar e perdoar., então eu super indico ele, Serio! vocês vão se apaixonar.
Então é isso espero que tenham gostado, e que realmente leiam esse livro porque vale a pena.

Bjo* bjo:*


2 comentários: