Inicio Make Moda Faça voce mesma

sábado, 25 de janeiro de 2014

FAÇA VOCE MESMA/ Decoraçoes de festinhas

Oioi Meninas! então hoje resolvi dar dicas de como deixar suas festinhas a sua cara! a  1 mes atras, eu estava fazendo 19 aninhos, e resolvi que ia fazer uma festinha para os mais chegados, foi uma correria danadaa! mais me inspirei em varias coisinhas da internet, e acabo ficando a CARA de uma decoração profissional, infelizmente nao tenho fotos, mais vou passar aai algumas dicas, bem uteis..
Muitas das sugestões (se não todas elas) reaproveitam materiais que a gente costuma ter em casa (adoro!) e aí, de quebra, além de dar um charme todo especial, a gente ainda economiza.

Aproveite as inspirações abaixo e arrase na sua próxima festinha. Ah, e se der, me convide que apareço! :-)

1. Guarde garrafinhas long neck e depois utilize-as para servir sucos e refrescos. Imprima uma etiqueta com o tema da festa e finalize colocando um canudinho fofinho. Esse tipo de garrafinha, colocada em cima da mesa de doces, dá um charme todo especial.


2. Vai fazer uma festinha à noite? Então não deixe de fazer essa “luminária” com luzinhas de natal e forminhas de docinhos e cupcakes. Abaixo o tutorial de como produzir. Uma graça!



3. Sem $ para investir num super-hiper-mega-ultra lindo bolo de pasta americana? Então faça um bolinhos simplesinho mesmo e enfeite com esses balões coloridos. Não ficou liiiiiiiindo de viver? Simplicidade e charme.



4. Doce na colher. Faça brigadeiro, docinho de coco, bicho de pé e coloque em colherzinhas coloridas. Depois enfeite com jujuba, confete, M&M… Super colorido, divertido e diferente.



5. Eu amo esses banners (ou bandeirolas como prefiro chamar) para decorar festas. Fiz um lindo para o a festa e deu outra cara para o ambiente. Esse é super simplesinho, feito com juta, tinta, barbante e tiras de tecido. Depois é só prendê-lo atrás da mesa de doces para dar um toque todo especial à decoração. Se preferir, pode pintar, em cada bandeirola, uma das letras do nome do aniversariante e depois formar seu nome. Ou então as expressões: parabéns, feliz aniversário…. Sua criatividade é que manda!



6. Lembrancinha mais simplesinha e gostosinha que essa não há! Recorte, em pedaços de papel, círculos, quadrados ou corações e carimbe ou escreva no centro mensagens de agradecimento (ou o que você achar melhor dizer). Depois coloque entre dois pedacinhos algumas jujubas, M&Ms, balas, etc… e costure em volta para fechar a “embalage”. Não esqueça de usar linha colorida para deixar mais bonitinho ainda.



7. Ideia de centro de mesa reaproveitando restos de papel, botões velhos, palitinhos, barbante e garrafinhas vazias. Super simples e ficou LINDO! No lugar dos corações você pode colocar o que quiser: flores, barquinhos, carrinhos, etc… No lugar do barbante, você também pode amarrar fitas coloridas ou tiras de tecido. Uma graça!



8. Pompons de papel costumam dar outra cara para festinhas. Quando pendurados sobre ou atrás da mesa de doces super enfeitam e complementam a decoração. Veja abaixo o passo a passo para produzir esses pompons. Você só irá precisar de papel de seda e barbante. Se quiser, também pode fazer em tamanho menor e aí viram florzinhas para decorar o lugar.



9. Vai servir um coquetel (com ou sem álcool) para os convidados? Que tal surpreender no copinho ou tacinha que utilizará para isso? Basta providenciar chocolate derretido e granulado colorido (em bolinha) e depois seguir o passo a passo abaixo. Eu amei a ideia!



10. Vai ter cupcakes na festa (adoro, acho que, além de serem uma delícia, super enfeitam)? Eles são simplesinhos e não vão causar grande impacto? Então copie a ideia abaixo e transforme o seu cupcake sem gracinha em uma das grandes fofurices do evento. Eu amei!



Entao é isso meninas, espero que tenham gostado! e me desculpem pelas fotos estarem com o tamanho desregulado :/

Bjo*bjo:*

8 comentários:

  1. Que interessante amor, o melhor é aproveitar o que já tem mesmo. Não sou do tipo que faz festas, mas usaria algumas dessas dicas para outras coisas, as garrafas em principal podem se tornar decoração para cozinha, quarto, sala, jardim.. tudo depende da criatividade.

    Bjs <3

    http://meueternoinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. isso mesmo Dieny B. podemos levar essas inspiraçoes paara qualquer cantinho da casa, só nos basta ter a criatividade!

    ResponderExcluir
  3. Adorei este post :D
    http://uglyfashionexperience.blogspot.pt/2014/01/review-base-perfect-fusion-oriflame.html

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá ! Adorei seu blog ! Está de parabéns mesmo! (adorei as colherzinhas decoradas ^.^...Estou te seguindo^^ Beijos !

    ResponderExcluir
  6. Amei o post..são ideias muito legais e bem interessantes.

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei o seu blog ! Fiz um blog sobre futebol hoje elasatacam.blogspot.com.br hoje e estou divulgando, caso queira seguir , estou seguindo seu blog ! obrigada !

    ResponderExcluir
  8. Super ameeei o post rs, beijão <3 Te espero no meu blog <3

    http://blogbaudefeminices.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/lityerilopes

    ResponderExcluir