Inicio Make Moda Faça voce mesma

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

MAKE/1 (olhos esfumados)

Antes de começar a fazer a maquiagem dos olhos, não se esqueça de preparar a pele com base para deixar a pele uniforme e corretivo para disfarçar as olheiras e outras imperfeições, se você tem a pele oleosa use um primer facial, ajuda a maquiagem há durar mais tempo, reduz a oleosidade facial.

 1– Sombra

Escolha as cores que vai usar, Lembre-se que as cores que escolher deve mudar apenas as tonalidades. Aplique a sombra mais clara começando do canto interno até a metade da pálpebra, aplique a sombra dando leves toques com o pincel até cobrir a área. Repita no outro olho.
Em seguida, use uma tonalidade mais escura seguindo a primeira cor que usou acima e aplique na metade da pálpebra até o canto externo do olho. Para olhos esfumados mais intensos, marque o côncavo com a sombra mais escura. Lembre-se de ir com calma, sempre olhando no espelho para ver se esta ficando certo e não está muito exagerado.
Pegue um pincel de esfumar e misture as duas sombras formando um tom degrade que é a característica desta maquiagem. A ideia é misturar as cores até conseguir um efeito esfumado. Uma dica para melhorar o esfumado é aplicar uma terceira cor intermediaria entre a sombra clara e a escura, onde as duas sombras se encontram.
Para fazer o esfumado misture as sombras com um pincel macio fazendo suaves movimentos circulares. Se preferir use a ponta de seu dedo, mas tenha cuidado!
Quando terminar aplique uma sombra clara abaixo das sobrancelhas e no canto interno dos olhos servindo como um iluminador. Esta dica vai ajudar a dar um up em seu olhar e intensifica ainda mais seu esfumado.

2 – Delineado

Se for um make para o dia, sugiro que faça um delineado bem fininho e discreto na parte superior dos olhos.
Se for um make para a noite aplique delineador tanto na parte superior como na linha embaixo dos olhos. para que o esfumado fique perfeito esfume levemente seu delineado.

3 – Rímel

É indispensável! Use uma ou duas camadas de rímel, eu gosto usar duas camadas, mas uma com um rímel para dar volume e outro para dar a sensação de cílios mais longos. Mais lembrando que você devera esperar a primeira camada secar, para depois aplicar a segunda camada.
maquiagem-olhos-esfumados
use a abuse dos olhos esfumados!

2 comentários:

  1. Acho maravilhoso olhos esfumados, não sou expert em fazer não...rs mas devagar chego lá!!

    ResponderExcluir
  2. ola estou começando um blog se puder dar uma olhadiha: http://bruna99sbm.wix.com/diariod1desengoncada

    ResponderExcluir